- Festa na vila




Este fim-de-semana foi de festa na vila de Alcoutim. Não pude estar presente, mas lembrei-me de publicar aqui estas fotos, tiradas pelo meu avô, por ocasião das festas de 1967. O cartaz ilustra a atracção da festa que foi, nesse ano, uma sessão de ilusionismo! Já lá vão mais de 40 anos...

6 comentários:

  1. Reconheci perfeitamente o "cartaz" que fiz na altura. Eu estava há três meses em Alcoutim e fiz a maioria da decoração dessa festa, lembro-me bem mas não fazia ideia do cartaz.
    O meu saudoso Amigo João Guerreiro gostava de registar estes acontecimentos.
    Parabens.
    JV

    ResponderEliminar
  2. A miuda que está de costas sentadita na cadeira é a tua mamã, moi même, quem diria???

    ResponderEliminar
  3. Sr. José Varzeano, que coincidência ter sido o autor do cartaz! Imagino mesmo que, após tantos anos, tenha sido uma surpresa vê-lo. O negativo original tem a imagem completa, com as palavras "Sessão de ilusionismo" na íntegra, no entanto, na sua transposição para formato digital ficaram cortadas...
    São vários os momentos dessa década de 60 registados pelo meu avô e que descobrimos em casa da minha avó. Imagens únicas de Alcoutim que poderão um dia, quem sabe, ilustrar uma exposição de fotografias antigas da vila.
    Cumprimentos
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelo seu comentário. Aquelas cadeiras e mesas serviram a festa durante muitos anos, quando era feita pelo povo.
    Não consigo reconhecer ninguém, ainda que a fisionomia de um dos três homens que estão conversando não me seja estranha.
    Não me parece que seja a mamã! É que nessa altura deveria ter 13/14 anos e esta miúda aparenta muito menos. Estarei enganado?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Sr. José Varzeano,
    Se clicar sobre a fotografia, esta é aumentada, pode ser que assim consiga reconhecer alguém.
    Realmente a rapariga aparenta ser mais nova, mas a minha mãe garante que é ela, pois reconheceu o vestido às riscas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Sou mesmo eu, sim. Reconheço o vestido e reconheço-me. Esta foto não tem nada a ver com a data do cartaz das festas(1967, a foto foi tirada numa outra festa, numa data anterior. Em 67 eu tinha 14 anos, mas nesta foto teria 9 ou 10... sem qualquer dúvida.

    ResponderEliminar